Veja como escolher as peças de caminhão ideais

Peças de caminhão e todos os cuidados Cpfabbri.

O caminhão é o instrumento de trabalho de incontáveis brasileiros. Todos os dias, uma série de motoristas pegam sozinhos as mais diversas estradas do nosso país para ganhar a vida.

Invariavelmente, são esses trabalhadores os que mais sofrem na hora em que seu veículo quebra. Afinal, os fretes não podem parar.

Por isso, escolher as peças de caminhão ideais é muito importante na hora de garantir um trabalho seguro e sem paradas indesejadas.

Pensando nesses problemas, reunimos algumas dicas que vão ajudar os motoristas de caminhão a escolher as melhores peças possíveis.

O barato pode acabar saindo caro…

Nunca coloque o preço em primeiro lugar quando for escolher peças de caminhão. Pode até parecer tentador escolher a peça mais barata, mas provavelmente não valerá a pena.

A longo prazo, as peças mais baratas têm grandes chances de apresentarem problemas. Leve isso em consideração no momento da compra, quando os preços atrativos surgirem.

Dê preferência para as peças originais. Réplicas equivalentes podem acabar estragando rápido ou até mesmo causando problemas para outros sistemas.

É muito melhor gastar um pouco mais, porém apenas uma vez, do que ter que gastar várias vezes com a mesma peça.

Existem peças, inclusive, que quebram com mais frequência que outras. Não caia nessa. É melhor prevenir do que remediar.

Confira a garantia e certificação das peças

Seguindo a mesma lógica do tópico anterior, se for preciso gastar, é melhor gastar uma vez só.

Então se, por acaso, sua peça recém trocada apresentar problemas, é imprescindível ter uma garantia.

Peças com garantia geralmente foram mais testadas antes de sair às ruas para venda. Por conta disso, normalmente não apresentam falhas e nem prejudicam outros componentes.

Antes de trocar de peças de caminhão, pense nas suas rotas

Na hora de trocar de peças de caminhão, não deixe de pensar nas suas rotas mais frequentes. Seu cotidiano, suas rotas e suas cargas podem te dar o caminho da peça ideal.

Leve em consideração o tipo e a qualidade das estradas em que você mais dirige. É relevante se elas contam com muitos buracos ou não, por exemplo.

Pense também nas distâncias percorridas. Se são viagens longas com curtas paradas, viagens curtas sem paradas ou viagens mais longas com mais paradas.

Às vezes investir em peças mais resistentes é o mais indicado. Em outras ocasiões talvez não seja necessário dar esse enfoque.

Não tenha receio de procurar um especialista

O seu caminhão é muito importante e merece ser bem cuidado. Dessa forma, não tenha receio de procurar um especialista quando precisar de peças novas.

Na Center Peças Fabbri você encontra as melhores pessoas para te ajudar com as peças novas do seu caminhão.

Faça já o seu orçamento e deixe seu caminhão novo mais uma vez!

0 Comentários