Transmissões: prefira sempre peças de tradição e procedência

Peças de carro

Imagine a seguinte situação: seu carro vai para o conserto e são constatados problemas na transmissão.

Após o susto inicial, você começa a se inteirar e percebe que vai ter que trocar peças para manter o seu automóvel em condições ideais.

Mas aí surgem mais dúvidas sobre quais peças e de quais marcas escolher. É realmente uma decisão difícil para pessoas que não tem muito conhecimento na área – como é o caso de muitos brasileiros.

Para esclarecer alguns questionamentos e ajudar essas pessoas, preparamos este texto de caráter mais explicativo.

Portanto leia com atenção, mas já saiba de antemão, na hora de comprar peças relacionadas a transmissão de automóveis, prefira sempre produtos de tradição e procedência confiável.

O que são e como funcionam os sistemas de transmissão automobilísticos

Até mesmo os motoristas mais leigos no assunto devem imaginar que existe uma relação direta entre as trocas de marcha e o sistema de transmissão.

Os sistemas de transmissão tem como objetivo transformar toda a energia produzida pelo motor em potência a ser usada nas rodas do veículo.

Mas, afinal, o que isso tem a ver com a troca de marchas?

Outra função dos sistemas de transmissão é a da regulagem do torque. O torque, de maneira resumida e simples de entender, é a força que o motor de um veículo consegue gerar.

Portanto, para regular isso, o sistema de transmissão conta com as marchas. Dessa forma, quanto menor a marcha, maior a força gerada pelo motor, ou seja, maior o torque.

Assim, marchas menores são indicadas para fazer um carro, por exemplo, se mexer a partir do momento em que estiver parado, pois é aí que mais força é necessária.

Por outro lado, as marchas maiores são usadas com o carro já em velocidade, pois nesses momentos não é preciso de muita potência para manter o carro em movimento.

Onde encontrar as melhores e mais confiáveis peças de transmissão automobilística?

Agora que você entende mais sobre os sistemas de transmissões dos veículos, já deve ter percebido como eles são importantes.

Por isso, na hora de trocar de peças, é primordial escolher com cuidado que tipo de produto você colocará dentro do seu carro.

Produtos ruins podem quebrar com maior facilidade e geram maiores custos de manutenção a médio e longo prazo.

Na Center Peças Fabbri, você não tem esse problema. Conosco você encontra as melhores peças dos melhores fornecedores que atuam em nosso país.

Para as peças de transmissão, por exemplo, contamos com os artigos da ZF do Brasil.

ZF do Brasil: tradição em transmissões

A ZF é uma marca parte de um grupo alemão especializado no segmento automotivo. Atuando no mercado brasileiro desde 1958 e já passando a fornecer transmissões a partir do ano seguinte.

Sendo assim, quando precisar de peças de transmissão, não tenha dúvidas em preferir marcas como a ZF do Brasil.

Conheça mais sobre a Center Peças Fabbri e deixe o seu carro ser cuidado por uma empresa que se preocupa em trabalhar apenas com o que de melhor o mercado tem para oferecer.

0 Comentários