5 dicas imperdíveis para preservar a embreagem

Confira 5 dicas imperdíveis para preservar a embreagem do seu carro!

 O pedal da embreagem é muito importante para os veículos manuais.

 Existem diversas formas de preservar a embreagem do carro, evitando assim, sua manutenção precoce ou até mesmo a troca.

  No artigo de hoje, você vai conferir as 5 principais dicas para usar o pedal da forma correta. E dessa forma, garantir que a embreagem do seu carro continue funcionando perfeitamente.

Nossos especialistas separaram 5 dicas imprescindíveis que irão te ajudar a preservar e também economizar com custos de manutenção. Veja abaixo:

1: Nada de segurar o carro na subida

 Sabe aquele cheiro de queimado que porventura sobe quando o carro está parado numa ladeira? Isso geralmente é causado, por um motorista que estava segurando o veículo por meio do pedal da embreagem. Embora seja uma prática comum, ela é contudo uma das mais danosas ao carro. Tal prática desgasta precocemente o sistema de direção.

 A embreagem é acionada por meio de fricção. E pressionar o pedal por muito tempo, consequentemente pode prejudicar seu funcionamento. Seu acionamento deve sempre ser feito de forma suave e claro, objetiva.

2: Tire o pé do pedal

 Muitos motoristas tem o costume de dirigir com o pé no pedal da embreagem (um erro bastante comum). A longo prazo, pode comprometer a vida útil da peça. Por isso, a recomendação é tirar o pé lentamente da embreagem ao trocar de marcha e depois deixar o pé descansando ao lado do pedal (e não sobre ele).

3: Faça movimentos suaves

 Essa peça não foi feita para receber movimentos bruscos. Tirar rapidamente o pé da embreagem, ainda causa solavancos no carro, fazendo com que os coxins do motor sejam forçados – o que pode danificá-los.

 Além disso, a pisada brusca ainda prejudica as engrenagens da caixa de câmbio, aumentando os riscos de dano no disco de embreagem. Sendo assim, pise de forma suave e vá tirando o pé também de forma mais tranquila.

4: Evite arrancadas

 Quando o motor está em rotações muito altas, é recomendado não usar a embreagem. Nem fazer a liberação muito lenta. Dessa forma, você acaba gerando um atrito em todo o conjunto. E esse fator, colabora diretamente com o desgaste antecipado da sua embreagem.

5: Invista na manutenção preventiva

 Desse modo, a melhor forma de evitar acidentes e paradas no meio do caminho por conta de problemas mecânicos é fazendo a manutenção preventiva. 

Contudo, com uma revisão periódica, você garante que todas as peças do carro sejam checadas e se previne de ter dores de cabeça e gastos que poderiam ser evitados.

Dessa forma, na Center Peças Fabbri você pode fazer a sua revisão de forma ágil. Possuímos, serviços de manutenção, além de uma gama de peças automotivas e acessórios das principais marcas do mercado.

 Nossos especialistas garantem entretanto, mais agilidade no atendimento e ainda os melhores preços da região. Solicite agora mesmo um orçamento e passe em uma de nossas unidades!

0 Comentários