Venda de peças em Sorocaba: Veja como evitar os principais problemas do carro

Venda de peças em Sorocaba.

Está ouvindo barulhos estranhos no seu carro? Ele está perdendo potência? Trepidando? Muito provavelmente seu veículo está com problemas. 

Além de verificar a documentação, é essencial estar atento aos componentes mecânicos do automóvel. Isso porque as peças se desgastam com o tempo e, naturalmente, precisam ser trocadas. Se isso não acontece quando necessário, danos maiores podem ocorrer.

Como identificar problemas no carro?

Falhas podem ser identificadas de diversas formas. Porém, existem dois fatores de fácil reconhecimento: as luzes e os barulhos.

1 – Luzes do painel 

As luzes do painel servem como alertas. Assim, não existe sinal mais evidente de que alguma coisa anda mal debaixo do capô. Entretanto, existem luzes diferentes para indicar coisas distintas.

  • Luzes vermelhas: a situação é grave e exige que você pare o veículo imediatamente. 

Normalmente, indicam falhas no sistema de pressão do óleo, superaquecimento do motor, sistema de imobilização instável ou defeitos na bateria. 

Além disso, também podem apontar sobre porta aberta, necessidade de colocar o cinto de segurança ou problemas com o airbag.

  • Luzes amarelas: algum componente está com defeito, mas o veículo consegue continuar funcionando. 

Geralmente, alertam sobre problemas nos freios ABS, no sistema de injeção eletrônica ou na pressão dos pneus. Também podem significar perda de estabilidade do sistema ou que o combustível está na reserva.

2 – Barulhos 

Vários tipos de ruídos diferentes podem ser emitidos de acordo com o defeito que seu carro apresenta. Preste atenção especial a barulhos agudos ao frear, ou fazer curvas em baixa velocidade. Do mesmo modo, observe ruídos contínuos ou que são emitidos ao passar por obstáculos enquanto dirige.

Apesar de poder corresponder a diferentes problemas no carro, o barulho anormal é um indicativo de que alguma coisa não anda nada bem.

Falhas e problemas comuns (e perigosos!)

Problemas no motor são os mais aterrorizante, porque podem fazer com que o carro pare de funcionar rapidamente – ou que ele nem chegue a ligar.

Por isso, é importante ficar de olho no nível de combustível, no funcionamento das baterias e da ignição. Além disso, é preciso manter o nível da água do radiador no nível indicado, trocar o óleo frequentemente e estar atento ao funcionamento da correia dentada.

Problemas e panes elétricas não são incomuns e devem ser resolvidas o quanto antes, porque assim como o motor, podem fazer com que o carro pare de funcionar. Da mesma forma, o motor de arranque, o catalisador e as velas são peças que merecem atenção por estarem em consecutivo desgaste.

Por outro lado, pneus desgastados podem ocasionar acidentes por aquaplanagem e danificar os amortecedores. 

Como evitar problemas nas peças do carro?

As peças possuem vida útil definida. Os próprios fabricantes estipulam um tempo médio de duração para a troca de cada uma, mas isso pode variar de acordo com o uso que você faz do veículo. Por isso, o ideal é que o carro passe por uma revisão periodicamente.

No consenso geral, a revisão é necessária a cada 10 mil quilômetros ou 6 meses de uso – o que acontecer primeiro.

Assim, a revisão serve como um exame do carro, para identificar falhas e, se necessário, corrigi-las. Dessa forma, os problemas são solucionados antes que impactem mais severamente o funcionamento do veículo e, por conseguinte, acarretem em um investimento muito maior.

Por isso, é importante que a equipe de revisão seja especializada e utilize peças originais.

Seu carro está precisando trocar o óleo, passar por uma revisão ou mesmo por uma manutenção?

A Center Peças Fabbri conta com uma equipe de profissionais capacitados, que só utilizam peças confiáveis e originais. Faça seu orçamento!

0 Comentários