Peças automotivas novas ou usadas: qual comprar?

peças automotivas

Decidir entre peças automotivas novas ou usadas é uma dificuldade de muitos donos de veículos.

Sejam os veículos leves como os hatchs compactos ou pesados como os caminhões de carga, uma coisa é certa, escolher a peça errada pode acabar custando caro.

Não apenas no sentido financeiro, inclusive. Cada peça é um componente importante do funcionamento de um veículo, e quando um componente não funciona direito, todos têm dificuldade.

Por esse motivo, desenvolvemos uma lista com alguns prós e contras de cada uma dessas duas opções de compra.

Assim você poderá reunir o máximo de informações possíveis antes de tomar uma decisão definitiva sobre o que fazer. Confira!

Peças automotivas novas

Prós

As vantagens de se comprar peças automotivas novas são razoavelmente óbvias se pensarmos de maneira geral.

Peças novas geralmente apresentam maior durabilidade no seu funcionamento ideal quando comparadas às usadas.

Por nunca terem sido utilizadas, a eficiência e a entrega em desempenho é praticamente garantida.

E caso ocorra um problema nos primeiros meses de uso, muito provavelmente a garantia de fábrica cobrirá sem maiores transtornos.

Além disso, é provável que uma peça nova permita com que outras peças mantenham seu desempenho.

Contras

Em geral, o maior ponto negativo das peças novas é o preço. Peças novas são, em muitos casos, consideravelmente mais caras.

Isso sem contar que, dependendo da marca do veículo e do país onde foi fabricado, peças novas e originais podem ser também mais difíceis de encontrar.

Peças automotivas usadas

Prós

Na maioria dos casos, as peças automotivas usadas são mais baratas e razoavelmente fáceis de encontrar no mercado (seja na internet ou em lojas especializadas).

O fato de serem usadas pode garantir um período de observação do produto por parte do antigo usuário. Algo que pode ser positivo, visto que peças não são produtos que podem ser testados.

Por fim, caso você seja bom de negociação, pode até ser que consiga abaixar ainda mais os preços ou conseguir uma boa troca.

Contras

Peças usadas podem apresentar desgastes por conta de seu tempo de utilização e por diversas vezes apresentam uma vida útil muito menor do que peças novas.

Sendo assim, é possível que você tenha que gastar novamente com o mesmo reparo em pouco tempo caso a peça pare de funcionar.

Outro grande problema é a dificuldade de fiscalização para saber se as peças estão em bom estado ou não. Afinal, é preciso conhecer sobre a mecânica automotiva para fazer um diagnóstico preciso.

Está na dúvida entre peças automotivas novas ou usadas? Deixe que a Center Peças Fabbri te ajude na escolha!

A Center Peças Fabbri conta com inúmeros profissionais capacitados para te ajudar a escolher sempre a melhor peça para o seu veículo.

Portanto, caso você ainda esteja em dúvida sobre qual tipo de peça adquirir, entre em contato conosco agora mesmo e tire todas as suas dúvidas!

0 Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *