Os melhores carros para a família

Os melhores carros para a família

O carro para a família deve ter espaço, conforto e segurança de sobra, e quando chega a hora de escolher o melhor modelo para acomodar a todos, as dúvidas podem surgir. Afinal, são tantos modelos e montadoras que oferecem opções interessantes que é preciso fazer uma boa análise para garantir uma compra de sucesso.

Dos básicos aos mais luxuosos, os melhores carros para a família precisam acomodar a todos sem aperto e fazer da viagem um momento divertido e prazeroso. Para facilitar a sua busca, reunimos algumas dicas para facilitar a decisão de compra e, de quebra, listamos alguns modelos mais indicados para dar conforto e segurança para toda a família. Confira!

Espaço de sobra

Quem tem filhos sabe que o volume de coisas que são levadas em uma viagem aumenta – além de roupas e brinquedos, os itens de segurança, como cadeirinha, por exemplo, são essenciais. Garantir o percurso confortável para os pequenos requer um modelo maior. Os modelos SUV são uma boa pedida nesse caso, como o Kia Soul, que oferece amplo espaço na parte traseira, opção de dirigir elevada e ainda confere economia e boa dirigibilidade ao motorista.

Porta-malas maior

Com um porta-malas caprichado, os passageiros ficam mais confortáveis no interior do carro. Os modelos sedã foram projetados especialmente para isso: possuem um porta-malas maior, sem prejudicar o desempenho do veículo. Dentre os modelos sedã para a família estão o Chevrolet Cobalt, com espaço de sobra para cinco pessoas e um dos maiores porta-malas da categoria, e o  Ford Ka+, eleito o melhor sedã pequeno – Classe 1, pela 17ª Eleição dos Melhores Carros.

4×4 também é para a família

Além de aventuras, os modelos 4×4 já oferecem versões confortáveis para levar a família para viajar. É o caso da Jeep Compass, que traz uma enorme lista de itens de segurança e tecnologia e amplo espaço para acomodar a todos.

Para famílias numerosas

Quando há muitas pessoas para levar, é preciso fazer a viagem em até dois carros. Analisando esse comportamento, muitas montadoras iniciaram a fabricação de automóveis com sete lugares e sem deixar de lado o conforto. Aqui, vale pensar tanto em carros zero ou usados, pois há boas opções disponíveis.

Pioneira dessa tendência, a Chevrolet lançou o Zaffira, e logo depois vieram o Fiat Doblò, Nissan Grand Livina e Fiat Freemont. Nessa categoria, os itens de série que se destacam são a direção hidráulica ou elétrica, ar condicionado, airbag duplo, conexão de som por bluetooth, sensor de estacionamento, entre outros.

Economia também conta

Existem modelos que mostram que é possível ter um carro maior, economizar e ainda se preocupar com o meio ambiente. O Toyota Prius combina um motor elétrico e híbrido, com um consumo de 18,9 km/l na estrada e uma autonomia de até 812 quilômetros, garantindo viagens longas e extremamente confortáveis.

Deu para perceber que opções não faltam quando o assunto é carro para a família, não é? Agora, analise qual tipo se encaixa melhor com o seu estilo e conte com a CP Fabbri quando for cuidar do seu carro.

Quer receber nossos conteúdos exclusivos? Preencha abaixo:



0 Comentários