Veja como tirar arranhões da lataria de carros

como tirar arranhões da lataria de carro

Saber como tirar arranhões da lataria de carros é um verdadeiro sonho para todos os donos de automóveis.

Por mais que você seja cuidadoso, provavelmente já passou por uma situação em que encontrou um arranhão na lataria e não soube o que fazer.

É um momento mais comum do que as pessoas imaginam. Isso porque existem muitas possibilidades que fogem do controle de qualquer pessoa.

Ainda que você não participe de nenhum acidente que proporcione esses arranhões, pequenas pedras na estrada, por exemplo, ou até mesmo a abertura brusca de uma porta do carro ao lado no estacionamento do shopping podem fazer o estrago na sua lataria.

Por sorte, porém, dependendo do nível dos danos, existe uma maneira simples de tirar esses arranhões. Mais abaixo vamos falar dela!

Como tirar arranhões da lataria de carros com óleo de banana

As mulheres que estiverem lendo esse texto provavelmente entenderão mais facilmente essa solução.

Para quem não sabe, vale a explicação: o óleo de banana é um artifício usado para a remoção de esmaltes da unha.

O produto “amolece” o esmalte que encontra-se seco na unha, permitindo assim que seja mais fácil tirá-lo posteriormente.

Para o óleo funcionar no contexto dos arranhões da lataria, entretanto, é preciso que os danos sejam apenas superficiais.

Porque, na prática, o produto vai ajuda a “espalhar” a pintura de maneira uniforme no espaço do arranhão, cobrindo-o completamente. Basta seguir o passo a passo abaixo:

  • Em primeiro lugar, lave bem o local do arranhão com uma esponja macia (para não riscar mais), detergente e água;
  • Após lavar e enxaguar completamente a área, seque bem o ponto com um pano ou uma flanela;
  • Em seguida, pegue um frasco de óleo de banana e um algodão;
  • Certifique então de aplicar o produto no algodão em pouca quantidade. É importante que você não exagere no uso do óleo;
  • A partir desse momento, passe o algodão com o óleo de banana na lataria em movimentos suaves e circulares;
  • Depois da aplicação de sucesso, limpe novamente o local e pronto!

Nem sempre as soluções baratas funcionam…

Com apenas algo em torno de cinco reais, é possível realizar esse tipo de solução para danos mais superficiais.

Mas infelizmente nem sempre esse tipo de ação vai ser o suficiente para resolver todas os contratempos de quem possui um automóvel.

Saber como tirar arranhões da lataria de carros, uma solução improvisada e criativa tipicamente brasileira, não vai te ajudar quando algum componente mecânico, por exemplo, falhar.

Nesses casos, a melhor opção é contar com especialistas em veículos. E nesse campo a Center Peças Fabbri conta com os profissionais mais qualificados e prontos para te indicar as melhores peças dos melhores fornecedores que existem no mercado.

Dessa maneira, sempre que precisar de novas peças ou produtos de manutenção para o seu carro, lembre-se: você pode sempre falar conosco!

0 Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *