3 frases de caminhoneiro para inspirar os seus fretes

frases de caminhoneiro

Fazer fretes de caminhão é, sem dúvidas, um trabalho muito intenso. Longas viagens, o tempo longe da família… Por isso, é importante constantemente buscar formas de se motivar, e uma maneira de fazer isso é por meio de frases de caminhoneiro.

Às vezes uma palavra motivadora tem o poder de nos inspirar e ajudar a passar por momentos complicados da vida.

Exatamente por conta disso, fizemos uma lista com 3 conhecidas frases, os chamados ditados populares, que podem ser uma motivação a mais em dias duros no trabalho.

Elas acabam servindo muito bem como frases de caminhoneiro e são, de certa forma, simples lembretes sobre coisas importantes da vida que por vezes a rotina corrida nos faz esquecer.

Confira abaixo!

1- Deus ajuda quem cedo madruga!

Poucas profissões têm uma carga horária tão exigente quanto a função de caminhoneiro. Por isso, essa frase é quase que um mantra para muitos pilotos de caminhão.

E por mais que seja uma frase que possa parecer religiosa, seu real significado ultrapassa qualquer tipo de crença.

Basicamente, é uma forma de afirmar que coisas boas acontecem para aqueles que se dedicam e trabalham bastante.

Afinal, é preciso ter comprometimento para acordar cedo todos os dias e exercer a sua função de maneira motivada.

2- Devagar e sempre…

Se tem uma coisa que é preciso se ter em mente na vida é que grandes conquistas dificilmente acontecem de uma hora pra outra.

Dessa forma, é preciso trabalhar com muita constância e sem gerar expectativas desmedidas.

Afinal, é agindo “devagar e sempre” que se chega lá. Então não se cobre além da conta para conquistar hoje o que pode chegar apenas amanhã.

Para caminhoneiros, a analogia é muito simples. Por mais longo que seja um frete, não adianta trabalhar com pressa e sem cuidados. Com calma e muito trabalho você chegará ao seu destino.

3- Um dia da caça, outro do caçador

Esse é um outro ditado muito famoso que se aplica perfeitamente à vida de caminhoneiro. Trata-se justamente do reconhecimento de que a vida é feita de altos e baixos.

Assim, não adianta apenas se lamentar quando estiver por baixo e muito menos achar que as fases boas nunca vão passar.

Se em dada época os fretes não estão aparecendo em boa quantidade ou o seu caminhão apresentou problemas, não se desespere.

Você pode estar por baixo hoje, mas amanhã sempre será um novo dia para fazer as coisas tomarem um novo rumo.

Gostou desse conteúdo? Conheça outros posts da Center Peças Fabbri!

A CP Fabbri é uma autopeças e oficina mecânica de linha pesada que está sempre preparada para te dar as melhores dicas, seja por meio de um atendimento pessoal, ou por meio de conteúdos virtuais.

Portanto se você achou este texto relevante, não deixe de conhecer também os outros posts do nosso blog. Lá você encontra muito conteúdo interessante e informativo!

0 Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *