Entenda o que faz da direção mecânica ser mais difícil de manusear

Entenda o que faz da direção mecânica ser mais difícil de manusear

Se você já tentou fazer uma baliza daquelas bem apertadas com uma direção mecânica, então provavelmente entende um pouco das dificuldades dessa peça.

A dificuldade para enrolar e desenrolar esse tipo de volante repetidas vezes faz dele uma grande preocupação para aqueles que não possuem muita força nos braços.

Mas, por que o volante mecânico traz tantas dificuldades e o hidráulico, por exemplo, não? Existe uma explicação interna para isso.

E é por isso que nós vamos explorar esse assunto no texto a seguir. Abaixo, você confere porquê o volante mecânico traz mais dificuldades para os motoristas.

Como funciona a direção mecânica

Como o próprio nome já acaba por indicar, a direção mecânica faz parte de todo um sistema mecânico que permite o funcionamento do volante.

Nesse sistema, a ligação entre o volante e as rodas é praticamente direta. Sendo assim, o motorista, sob certa perspectiva, está sempre com o veículo “à sua mão”.

É por isso, inclusive, que muitas vezes a direção mecânica é desconfortável para os motoristas – principalmente aqueles que contam com uma menor força física.

Porque o atrito dos pneus com o asfalto aumenta a força necessária para mover o sistema de rodas do veículo.

Isso é perceptível durante a baliza pois, nesse momento o veículo não se encontra em movimento.

Dessa forma, o movimento das rodas fica dificultado e há a necessidade de um esforço muito maior para realizar mesmo as manobras mais simples.

No caso do momento de estacionar o carro, a repetição apenas atrapalha ainda mais os motoristas.

Direção mecânica x hidráulica/elétrica

Mas então por que as direções hidráulicas e elétricas são mais confortáveis e fáceis de manejar?

Exatamente porque elas funcionam de maneira diferente. Não entrando em detalhes mais específicos, elas contam com sistemas que auxiliam o motorista e compensam a falta de força do condutor de outras formas.

A grande vantagem da direção mecânica frente às outras opções, no entanto, fica por conta do preço.

Veículos com esse tipo de direção são mais baratos e os custos de manutenção também são bem menores.

Seu sistema de direção precisa de peças novas? Entre em contato conosco!

Quando o assunto é manutenção, a Center Peças Fabbri é especialista, sendo referência em autopeças tanto para as linhas leves como para as pesadas.

Conosco você encontra o melhor em custo-benefício de auto peças dos mais variados tipos e fornecedores, sempre com a garantia de máxima qualidade. Portanto, não perca mais tempo, entre em contato conosco agora mesmo!

0 Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *