Entenda como boas peças e revisões podem te ajudar a vender seu carro

diferenciais para vender carro

Vender um carro geralmente não é um processo rápido e simples. 

Na maioria dos casos, há uma demora de processos que gera um intervalo razoável de tempo entre o ato de anunciar e o de receber o dinheiro pelo veículo repassado.

Por conta disso, qualquer medida que tenha o potencial de ajudar no momento da venda do carro deve ser seriamente considerada.

E se tem um fator crucial na análise de um carro é o tratamento que o automóvel recebeu durante sua “vida útil” sob os cuidados de seu último dono.

Dessa forma, é preciso entender como boas peças e revisões podem influenciar possíveis compradores e como utilizar isso ao seu favor na hora de anunciar um veículo.

Pensando nisso, separamos abaixo algumas dicas e esclarecimentos sobre esse assunto para te ajudar a não passar aperto ao vender o carro.

Por que um carro com boas peças influencia na hora da venda?

A maior parte dos compradores possui um certo receio com carros que já passaram por muito reparos ao longo do tempo.

E aqueles que não possuem esse receio, ao saberem dos reparos, normalmente usam isso com um argumento para barganhar uma queda vertiginosa no preço.

Assim, os vendedores ficam em verdadeira desvantagem na negociação. No entanto, o verdadeiro apuro só acontece de acordo com a condição dos conserto realizados.

Quando peças mais baratas ou de menor qualidade são utilizadas nos consertos, é provável que o carro realmente perca em desempenho e durabilidade. O que deixaria o comprador com um caso sólido na tentativa de abaixar o preço.

Por outro lado, peças de procedência e de qualidade podem manter o veículo em bom funcionamento e servir de argumento para manter o preço pedido inicialmente.

No momento da negociação, portanto, esses fatores podem fazer uma grande diferença e devem ser levados em conta.

Por que as revisões contribuem na hora de vender um carro?

Seguindo lógica parecida com o que foi explicado a respeito das peças, a falta de revisão pode ser um fator que afasta compradores ou gera uma diminuição do preço.

Assim, ter realizado revisões frequentes certamente valoriza o carro e agrega bastante valor na hora da venda.

Como provar a qualidade de peças ou revisões?

De nada adianta ter feito tudo corretamente se não for possível provar depois para os eventuais compradores.

Pensando nisso, a melhor forma de se garantir é guardando todos os documentos que comprovem os reparos e ajustes feitos em veículos.

Notas fiscais, comprovantes de autenticidade, registros de revisão… todo tipo de comprovação é importante para valorizar o seu veículo.

Na Center Peças Fabbri, as boas práticas garantem tranquilidade na hora de vender o carro

Os melhores serviços de revisão, reparo e ajustes, e as melhores auto peças de Sorocaba e região, garantem a você o valor que o seu carro merece.

Por isso, caso precise de um atendimento voltado para o seu automóvel, não hesite! Entre em contato conosco e faça já o seu orçamento.

0 Comentários