5 cuidados indispensáveis para comprar caminhões usados

caminhões usados

Renovar a frota de caminhões ou simplesmente fazer a troca de um único veículo pesado gera uma série de preocupações. Dentre elas, uma questão que se sobressai, é a respeito da compra de caminhões usados.

Os caminhões usados são uma opção interessante para quem deseja um veículo em boas condições, mas também, uma grande economia financeira.

Muitas vezes, existem ótimas oportunidades de automóveis em um bom estado de conservação e preços extremamente atrativos.

No entanto, na compra um caminhão usado, é preciso tomar alguns cuidados para garantir uma transação segura.

1- Filtre a sua pesquisa pela quilometragem dos caminhões usados

Uma boa forma de filtrar a sua pesquisa por caminhões usados é a quilometragem. Dessa forma, vale a pena definir uma quilometragem máxima aceitável para os seus interesses e filtrar sua busca a partir disso.

Diversos sites de compra online de veículos oferecem essa opção de pesquisa e é uma maneira interessante de encontrar resultados mais próximos do esperado.

2- Busque informações sobre o histórico do veículo

Depois de encontrar veículos de interesse, procure se informar sobre o histórico das suas principais opções de compra.

Descubra se algum reparo já foi efetuado no veículo ou se ele já passou por alguma colisão mais grave. Isso ajudará a conhecer as reais condições do veículo.

Nesse sentido, veículos vistoriados por empresas independentes especializadas apresentam-se como uma alternativa por vezes mais segura.

3- Conheça bem os intermediários que farão parte do negócio

A maioria das compras de caminhões e carros usados possui intermediários que muitas vezes passam despercebidos durante o processo de fechamento de negócio.

Seja a concessionária na qual o veículo foi colocado à venda ou até mesmo os diversos sites de vendas online onde incontáveis pessoas anunciam seus caminhões.

Levando isso em conta, é importante ter em mente que esses intermediários sempre influenciam o negócio de certa forma.

Sites e plataformas na internet possuem normas e concessionárias também contam com regras internas. 

Portanto, certifique-se de conhecer bem os intermediários e busque entender de qual forma eles podem interferir na sua compra.

4- Confira se as manutenções preventivas dos caminhões usados foram feitas corretamente

A preservação de um caminhão usado depende muito da realização de suas manutenções preventivas.

Assim, dê preferência aos veículos que contarem com todas as revisões e manutenções de prevenção realizadas no prazo correto.

5- Em caso de reparos nos caminhões usados, descubra a procedência das peças trocadas

Se tem uma coisa que nós da Center Peças Fabbri entendemos é sobre auto peças. Dessa forma, sabemos como ninguém a diferença que simples peças podem fazer na vida útil de um veículo.

Por isso, caso reparos tenham sido realizados no caminhão de seu interesse, procure saber da qualidade das peças utilizadas e do serviço realizado.

Peças de má qualidade podem prejudicar o funcionamento de sistemas inteiros e reduzir a vida útil do veículo.

Tomou as precauções e mesmo assim tem algo errado com seu caminhão? Converse com a gente!

Se você tomou todas as precauções mas mesmo assim o seu caminhão novo precisa de ajustes, entre em contato conosco!

Na CP Fabbri você conta com um atendimento de primeira e peças da melhor qualidade. Tudo para garantir que o seu veículo esteja sempre preparado para as rotinas mais exigentes de trabalho.

0 Comentários