Saiba quais cuidados tomar antes de colocar o caminhão na estrada

caminhão na estrada

Colocar o caminhão na estrada é o que todo caminhoneiro deseja fazer na maior parte do tempo.

E esse interesse tem um motivo muito simples, caminhões parados podem significar uma verdadeira perda de dinheiro para os motoristas.

Isso porque, ainda que nenhuma quantia esteja, de fato, sendo perdida, dinheiro está deixando de ser ganhado. O que significa é que, quanto mais um caminhão estiver na estrada, mais lucrativo ele será.

Mas para manter um veículo sempre em funcionamento e evitar a inatividade, é preciso contar com alguns simples cuidados.

Portanto, se você quer saber mais sobre essas preocupações, confira o conteúdo abaixo!

Para manter o caminhão na estrada é preciso fazer revisões mecânicas constantes

Uma medida extremamente importante para manter o desempenho de veículos é a realização de revisões constantes.

As revisões preventivas têm o poder de mostrar possíveis problemas mecânicos, por exemplo, antes deles acontecerem.

Além disso, no caso do desgaste de algumas peças específicas que faz com que o desempenho do caminhão diminua, as revisões também auxiliam a consertar essas condições e, consequentemente, melhorar o funcionamento nas pistas.

Dessa forma, quando realizadas nos intervalos corretos de tempo, as revisões podem fazer grande diferença.

Espaços maiores de tempo entre uma revisão e outra, porém, podem fazer com que problemas “passem batido” e se manifestem apenas em caráter de emergência.

Faça a troca de óleo com frequência

No nosso blog já falamos muito sobre a importância da troca de óleo. No entanto, não custa relembrar que é necessário fazê-la com frequência.

Cada veículo conta necessidades específicas. Por isso, antes de escolher o seu óleo ideal, é importante consultar um especialista no assunto.

A troca do óleo, por sua vez, deve ser feita de acordo com o tempo ou a quilometragem indicados pelo fabricante.

A importância desse produto se dá para a proteção dos componentes mecânicos, visto que a viscosidade do óleo garante um funcionamento das peças sem prejudicar umas às outras.

Entretanto, com o passar do tempo, essa viscosidade tende a se perder, o que faz com que o contato entre componentes gere maior desgaste.

Quando for trocar peças, compre apenas artigos de procedência

Quanto melhores as peças do seu caminhão, melhor será o seu desempenho nas pistas. Sendo assim, se você quer manter seu caminhão na estrada, na hora de trocar de peças escolha sempre os produtos de melhor qualidade e procedência.

Na Center Peças Fabbri você conta com os melhores fornecedores de peças automotivas do país. Dessa maneira, quando precisar de peças, entre em contato conosco!

0 Comentários