Carro zero básico ou seminovo completo: Qual comprar?

Carro zero básico ou seminovo completo: Qual comprar?

Vai comprar um carro? Uma das grandes dúvidas que muitos possuem é sobre as vantagens de comprar um zero básico ou um seminovo completo. Por um lado, você sairá da concessionária com um carro que será utilizado apenas por você – mas com um seminovo completo, você terá um automóvel com itens que trazem conforto e tecnologia.

A melhor forma de decidir a compra é levar em consideração o comportamento, modelo e faixa de preço. Se você está em dúvida, é hora de conferir quais fatores que merecem ser analisados antes de bater o martelo para sair dirigindo. Confira agora nossas dicas.

Dê prioridade às suas necessidades

Parece óbvio, mas a melhor forma de definir o carro ideal é pensar na sua finalidade. Leve em consideração o tamanho da família, a frequência de viagens por ano, se a via mais usada é pavimentada ou com terrenos muito irregulares, entre outros.

Esses detalhes ajudam a pensar no tamanho do veículo, potência, segurança e estabilidade – que geralmente são melhores nos modelos mais completos. Nesse caso, um zero básico pode deixar a desejar. Agora se a procura é por um carro mais econômico, o zero básico atende perfeitamente suas necessidades.

Cabe no seu bolso?

Analisar as vantagens e desvantagens do zero básico e o seminovo completo ajudam a pensar se vale a pena os sacrifícios que serão feitos. Afinal, muito mais do que ver qual é o mais barato, é preciso pensar nos custos totais para uma decisão consciente.  No caso de um modelo zero, o valor do financiamento pode prejudicar o seu orçamento mensal. Mas um seminovo pode fazer com que aumente as idas ao mecânico.

Se a ideia é comprar um seminovo vale pensar no valor da documentação e na qualidade dos itens do carro. Avalie se mesmo sem estar equipado, um zero básico não vai causar menos gastos por conta de itens que vivem precisando de manutenção.

Outro ponto importante são os custos mensais, como o valor do IPVA e seguro. O imposto cobrado dos carros zero quilômetro é maior que os seminovos. Já o seguro depende não só do ano de fabricação, mas também o modelo do automóvel.

Investimento

É fato: ao sair da concessionária, o carro já começa a desvalorizar. O primeiro ano do automóvel é o que mais sofre com a desvalorização, sendo que ao passar dos anos essa taxa se estabiliza. No caso de um zero básico, o dinheiro perdido nesse período poderia ser usado para equipá-lo; por outro lado, um seminovo completo pode ter seu valor estabilizado, mas pode aumentar os gastos com manutenção – pois já não possui garantia do fabricante.

Analise as vantagens e desvantagens de escolher um carro zero básico ou seminovo completo de acordo com o seu estilo de vida. Assim, seja qual for a sua opção, você terá à sua disposição um automóvel que atenderá todas as suas necessidades. E se precisar de peças automotivas para melhorar e fazer a manutenção, conte com a CP Fabbri. Aqui você encontra os melhores fabricantes, com os melhores preços da região. Solicite agora um orçamento e confira o endereço das nossas lojas!

0 Comentários