Caminhão de frete: conheça os tipos e cuidados necessários com cada carga

caminhão de frete

Fazer fretes exige um grande cuidado por parte dos caminhoneiros. A segurança da carga certamente é um dos fatores mais importante para quem contrata um caminhão de frete.

Assim, antes de mais nada, é preciso identificar quais cargas serão transportadas e, posteriormente, quais tipos de cuidados elas demandam para serem transportadas com segurança.

Para auxiliar as pessoas que desejam entender mais sobre o assunto, listamos no texto abaixo alguns tipos de cargas e os respectivos cuidados necessários para trabalhar com os materiais citados.

O caminhão de frete e os tipos de carga

Para fazer um frete é preciso ter um caminhão com a preparação específica, de acordo com a carga a ser conduzida.

Algumas cargas exigem um aparato mais complexo e outras são mais simples de serem abrigadas.

Carga frigorífica

Cargas frigoríficas precisam de uma preservação de temperatura. Dessa forma, as cargas podem rodar por longas distâncias sem maiores problemas.

Esse tipo de carga, geralmente do ramo alimentício, não suporta mudanças bruscas de temperatura.

Assim, o baú do caminhão de frete deve contar com isolamento térmico e vedação completa.

Transporte de automóveis

Transportar automóveis não é uma tarefa simples. Tudo precisa sair da melhor forma possível para evitar danos aos veículos transportados.

Para isso, é preciso utilizar plataformas especiais que mantenham os automóveis bem fixados e seguros.

Cargas de grandes volumes

Cargas muito volumosas também exigem preparações especiais. Um caminhão de carga, para aguentar grandes volumes, deve contar com suportes mais fortes.

Isso garante que o caminhão possa ser guiado de maneira segura por qualquer percurso, mesmo com pesos pesados carregados.

Cargas secas

As cargas secas são, de maneira geral, menos complexas de serem carregadas e, portanto, exigem menor preparação.

Elas não necessitam da tecnologia frigorífica e, em grande parte das vezes, também não demandam reforços extras na carroceria.

Podem ser constantemente carregadas por empilhadeiras, contando com apoios de pallets para organização.

Cuide do seu caminhão de frete

Não importa qual tipo de frete você fará, o importante mesmo é cuidar do seu caminhão para que ele possa percorrer as distâncias com a segurança que você merece.

E quando é preciso cuidar de um veículo pesado, a Center Peças Fabbri é o local mais indicado. Então entre em contato conosco e prepare-se para cuidar do seu caminhão da melhor forma possível!

0 Comentários