Bandeja de suspensão: veja quais cuidados tomar e evite gastos

veja os cuidados que você precisa ter com a bandeja de suspensão e previna-se de gastos desnecessários.

 Ignorar a manutenção da bandeja de suspensão pode trazer sérios danos ao seu carro.

 Esta peça é muito importante para manter a estabilidade do veículo e pode interferir diretamente no desempenho da sua direção quando apresenta problemas.

 Conhecida como braço oscilante, a bandeja de suspensão atua como um suporte que liga as rodas ao chassi ou monobloco. Além disso, ela também é responsável por funções como:

  • manter o alinhamento das rodas do veículo;
  • garantir que as rodas se movimentem apenas verticalmente;
  • auxilia no suporte às forças laterais geradas durante as curvas;
  • limita o movimento das rodas ao frear e arrancar com o veículo.

Por isso, fazer uma manutenção constante é essencial para garantir uma direção mais segura e confortável. Veja agora algumas dicas e cuidados com a bandeja de suspensão.

Dicas de manutenção da bandeja de suspensão

Os fabricantes não estabelecem um prazo certo para trocar a peça, pois é considerado um item de longa duração. No entanto, a bandeja de suspensão pode sofrer com os impactos durante a direção.

 No geral, o conjunto de suspensão dura entre 50 mil e 70 mil quilômetros rodados, mas vale fazer uma revisão nas peças a cada 10 mil quilômetros.

Ao analisar a bandeja de suspensão, veja se há folgas ou rasgos, além de amassados. Vale também checar o alinhamento do veículo, pois isso pode ser um sinal de que há problemas na bandeja de suspensão.

Sinais de que é preciso trocar a bandeja de suspensão

  • folga nos pivôs
  • rompimento das buchas
  • ruídos na suspensão do carro
  • empenamento
  • amassamentos ou trincas na bandeja de suspensão
  • necessidade de alinhamento do veículo

 Quando esses sinais começam a aparecer, o ideal é realizar a troca de todo o conjunto – pois problemas na bandeja de suspensão podem provocar danos a outras peças, como os pneus.

 Na hora de trocar a bandeja de suspensão, é fundamental optar por uma marca de confiança, que garanta qualidade e segurança para a sua direção. Além disso, escolher uma bandeja de suspensão de pouca confiança pode fazer com que você gaste ainda mais com a manutenção do veículo.

Uma boa opção para suspensão, é sempre contar com produtos e peças de qualidade. A Nakata já é conhecida no mercado e muito pelos produtos de excelente qualidade. Clique aqui e confira o catálogo da linha de suspensão

 As buchas de borracha da bandeja de suspensão precisam ser resistentes para evitar o atrito entre os metais. Sem uma boa qualidade, o conjunto de peças podem se desgastar em menos tempo. Causando assim, novos problemas ao seu carro.

 Outro ponto importante é verificar qual o tipo certo para o modelo do veículo, evitando que a peça seja pequena ou grande demais para a suspensão.

Na Center Peças Fabbri, você encontra a bandeja de suspensão ideal para o seu veículo. Aqui, estão as melhores marcas do mercado e com o menor custo da região. Além disso, também oferecemos serviços de manutenção, feitos por profissionais altamente capacitados.

 Se o seu carro estiver apresentando problemas na bandeja de suspensão, faça um orçamento online conosco.

 

1 Comentário

  • Tudo o que você precisa saber sobre amortecedores - Center Peças Fabbri

    […] bandeja de suspensão: Veja quais cuidados tomar e evite gastos […]