7 problemas mais comuns no farol do carro

Problemas com o farol do carro são mais comuns do que se imagina,. Confira agora, algumas dicas de especialistas para saber onde pode estar o problema e se prevenir.

 Obrigatório, o farol do carro precisa estar funcionando perfeitamente. Principalmente ao dirigir à noite.

 Este importante item de segurança no trânsito ajuda não só a iluminar a pista em locais escuros, como também facilita sobretudo, a comunicação entre motoristas. Diminuindo assim, o risco de colisões e atropelamentos.

 Mas para que o farol do carro possa te ajudar, é importante evitar falhas. Confira os problemas mais comuns com o farol do carro e veja como solucioná-los.

Problemas mais comuns no farol do carro

1: Luz com baixa intensidade ou não acendendo

 Quando isso ocorre, geralmente a lâmpada está queimada e é necessário a substituição. Antes de fazer a troca, confira no manual do fabricante qual o tipo da lâmpada para o seu carro. Caso não resolva, vale checar os fios para identificar falhas.

2: Defeito no farol alto e baixo

 Além da substituição da lâmpada, é importante conferir se o fusível não está queimado. Em alguns casos, é preciso sobretudo, fazer uma troca completa dessas peças.

3: Farol alto e baixo queimados

 Quando as lâmpadas estiverem com os filamentos estourados, é indicado sobretudo, medir a tensão do alternador. Isso porque ele pode estar enviando muita carga, fazendo com que as lâmpadas não aguentem a distribuição da energia.

4: Farolete sem acender

 Nesse caso, é preciso avaliar os possíveis defeitos. Se o problema for em uma só lâmpada, pode ser um problema de mau contato ou a peça está queimada. Também vale checar o fusível para encontrar a causa da queima.

5: Farol piscando com frequência

 Esse problema é causado pela má conexão ou até mesmo uma lâmpada de potência errada – por isso a importância de conferir qual a ideal para o seu tipo de carro. A dica é conferir as conexões do grampo da bateria. Depois, desligue a bateria e verifique os fios de circuito dos faróis.

6: Problemas na seta dianteira

 A seta é fundamental para transitar com o carro e por isso precisa estar sempre funcionando. Quando perceber problemas, retire o soquete e faça uma limpeza. Geralmente essa ação já faz com que a seta volte a funcionar.

7: Farol não desliga

 Quando isso ocorre, o problema geralmente está no sistema elétrico. Por estar em conexão direta com o motor, vale levar o carro a um mecânico para fazer uma avaliação mais detalhada.

Farol quebrado dá multa

Você sabia que ao andar com seu farol quebrado você pode ser multado?

 Além de aumentar os riscos no trânsito, um farol desregulado ou com o facho de luz alta, de forma a perturbar outro motorista, te rende inclusive,uma  multa de R$195,23 e cinco pontos na carteira. Dessa forma, sendo considerado uma infração grave. Em alguns casos, o veículo é até retido para a regularização.

 Consulte especialistas

 Se você está tendo problemas com o seu farol, antes de mais nada, é importante procurar por um profissional capacitado.

 Aqui na Center Peças Fabbri, você vai encontrar todas as peças e acessórios que o seu veículo precisa para andar com segurança e claro, com estilo. Além de preços incríveis, você ainda conta com serviços de manutenção, feitos por uma equipe de especialistas e um atendimento de qualidade.

 Solicite agora um Orçamento.

0 Comentários