5 cuidados que você deve ter com os pneus do carro

5 cuidados que você deve ter com os pneus do carro

 Você sabe quais cuidados que você pode ter com os pneus do carro? É quase inevitável o desgaste da peça, mas existem algumas atitudes básicas é possível aumentar o tempo de vida útil de todo o conjunto. Tudo isso sem colocar a sua direção em risco.

 São diversos fatores que fazem com que os pneus se desgastem com mais facilidade. Para te ajudar a ter pneus com mais durabilidade, trouxemos 5 cuidados fáceis de adotar. Assim, além de uma direção mais segura, você ainda economiza. Confira!

1: Condução do veículo

A forma que você dirige o seu carro podem influenciar diretamente num desgaste maior dos pneus. Para evitar este problema, a dica é evitar mudanças bruscas de direção, como acelerar ou frear repentinamente.

Além disso, o local onde se está dirigindo também pode aumentar o desgaste dos pneus. Estradas irregulares, com detritos ou buracos podem ser prejudiciais. Vale evitar locais em que o solo está com óleo, gordura ou gasolina, pois podem corroer a borracha. Também vale conferir se o local não está com algum objeto que possa cortar o pneu, como pregos e cacos de vidro.

2: Fique atento à calibragem

Um pneu sem sua calibragem correta pode se desgastar com mais facilidade. Além de diminuir o tempo útil do conjunto, andar com os pneus murchos aumenta o consumo de combustível em até 20%. Por isso, vale conferir os pneus constantemente, garantindo que a calibragem esteja de acordo com a recomendação do fabricante.

3: Cuidados com o peso

Quanto de carga você carrega no seu carro? Saiba que isso também aumenta o desgaste dos pneus. Por isso, evite deixar itens desnecessários no veículo, pois o peso vai apenas comprometer os pneus, além de aumentar o consumo de combustível. Outro ponto é que o excesso de carga pode prejudicar a suspensão e a embreagem do carro.

4: Não esqueça do rodízio, o alinhamento e o balanceamento

Essa dica é fundamental para quem quer cuidar bem dos pneus do carro. A troca de posição do conjunto vai ajudar bastante na manutenção, bem como na economia de combustível. A recomendação é que haja o rodízio dos pneus a cada 8 mil quilômetros rodados. Vale garantir que cada um deles passe por cada uma das posições – bem como o estepe.

Além desse rodízio, o alinhamento e o balanceamento também é uma forma de aumentar o tempo de vida útil dos pneus. Isso porque quando o carro está desalinhado, o pneu passa por um desgaste maior. Por isso, a manutenção preventiva é a melhor solução para evitar esses problemas.

5: Evite andar com pneus carecas

 Dessa forma, se os pneus já se desgastaram, a melhor forma é fazer a troca antes que eles cheguem ao limite. Para saber se eles estão chegando ao limite de se tornar carecas, basta conferir o nível de profundidade. Sendo assim, quando esse indicador atingir o mesmo nível que a banda, é sinal de troca urgente dos pneus.

Aqui na Center Peças Fabbri você encontra conjunto de pneus para seu carro, com os menores preços e as melhores condições de pagamento. Solicite agora um orçamento!

0 Comentários