Os 4 maiores problemas da vida de um caminhoneiro

vida de caminhoneiro

Nada na vida é inteiramente positivo e nem negativo. A vida de caminhoneiro, por exemplo, conta com alguns problemas que são verdadeiras pedras no sapato dos motoristas de veículos pesados.

A rotina de um caminhoneiro certamente é repleta de muito trabalho e, por mais que muitos gostem de colocar o pé na estrada, existem situações que tiram do sério qualquer um.

Neste texto, portanto, vamos listar os 5 maiores problemas que a vida de caminhoneiro carrega. Confira!

1- Distância da família

Talvez o maior problema de um caminhoneiro seja a distância da própria família. Pegar um caminhão e ficar dias seguidos na estrada não é simples.

A saudade de casa e dos entes queridos acaba sendo inevitável. Pelo menos, atualmente, a tecnologia permite um maior contato mesmo à distância.

2- A vida de caminhoneiro exige viagens longas

Nem todas as viagens são longas. No entanto, é inegável que muitos caminhoneiros têm de passar por esses trajetos mais extensos.

E quanto mais longa é a viagem, naturalmente mais cansativo acaba ficando o serviço. Grande parte dos caminhoneiros já estão acostumados com isso, mas mesmo assim, continua sendo um grande problema.

3- Estradas esburacadas

Muita gente fica insatisfeita só de ver um pequeno buraco do asfalto da rua da própria casa. Dirigir um caminhão, portanto, durante horas em rodovias esburacadas, não é nada agradável.

As viagens longas, inclusive, acabam ficando ainda mais difíceis quando o trajeto não conta com boas condições de asfalto.

Esse problema acaba sendo mais comum nas estradas do interior do que nas estradas mais próximas de capitais.

4- Problemas mecânicos no caminhão infelizmente fazem parte da vida de um caminhoneiro

Por fim, o último grande problema da nossa lista se trata dos problemas mecânicos no caminhão.

Esse é um grave problema pois acaba literalmente impedindo o caminhoneiro de exercer o seu trabalho.

Afinal, um caminhão que não pode circular é completamente improdutivo. Seja por problemas que acontecem no meio de um frete ou entre serviços.

A vida de caminhoneiro fica mais fácil quando você se previne dos problemas mecânicos

Alguns problemas na vida de caminhoneiro infelizmente não possuem solução. Mas os problemas mecânicos certamente podem ser evitados.

E é exatamente nisso que a Center Peças Fabbri pode te ajudar. 

A CP Fabbri possui as melhores peças para veículos pesados e os melhores especialistas em serviços mecânicos que vão te ajudar a manter o seu caminhão sempre à disposição.

Entre em contato conosco agora mesmo e saiba mais sobre os nossos serviços!

0 Comentários