O que avaliar na hora de comprar um carro?

Para quem é apaixonado por carro, comprar um novo modelo causa uma grande alegria. Seja ele novo ou usado, garantir um novo automóvel requer planejamento. Por ser um investimento de grande impacto financeiro, a escolha deve ser bem pensada, para que não haja prejuízos nem arrependimentos.

Além de escolher cor, marca e modelo que mais lhe agrada, é importante ficar atento a alguns fatores decisivos para uma compra inteligente. Preço, economia de combustível, manutenção e performance são alguns pontos a serem levados em consideração. Se você está em busca do carro perfeito, confira algumas dicas para garantir uma compra com o melhor custo benefício.

Sua peça está aqui, acesse!

Faça uma boa pesquisa de preços

Para não cair na lábia do vendedor, vale uma boa pesquisada antes mesmo de sair de casa. Assim, você tem mais argumentos para negociar o valor e ter ideia se é realmente um bom negócio fechar a compra. A dica é consultar sites especializados e, claro, a Tabela FIPE, onde é possível conferir os valores dos modelos zero-quilômetro e usados a partir de 1985.

Fique atento com os financiamentos

Geralmente, as concessionárias oferecem a opção de financiamento dentro de loja, dizendo que possuem a melhor taxa do mercado – cuidado. Antes de fechar qualquer negócio, consulte seu banco. Outro ponto importante é garantir que os valores das parcelas caibam no seu bolso, evitando problemas futuros.

Não se esqueça dos custos mensais

Mais que as parcelas do financiamento, a compra de um carro acarreta em outros custos, como IPVA, seguro obrigatório DPVAT, seguro auto, manutenção, licenciamento e gastos com estacionamento e combustível. Vale fazer a conta antes de assumir esse compromisso.

Pesquise sobre o seguro

Não há como comprar um carro sem pensar no seguro auto. Faça uma pesquisa do valor, pois ele pode variar bastante entre modelos – além de outros fatores levados em consideração pelas operadoras. Assim, você não vai levar aquele susto na hora de contratar o serviço.

Utilize seu carro como forma de pagamento

Se você vai trocar de carro e pretende oferecer seu usado como entrada, vale caprichar na limpeza. Quanto melhor for o estado, mais chances terá para conseguir condições mais favoráveis de uma boa avaliação.

Faça o test-drive

A melhor forma de saber se aquele modelo é o certo é com o test-drive. A regra também vale para os usados, e é uma forma inteligente de descobrir possíveis falhas antes de realizar a compra.

Finalidade de uso

Passeio, trabalho, longa ou curta distância? A finalidade do carro é ponto crucial na decisão do modelo. Se a busca é por aquele para comportar a família, vale garantir um com suspensão e amortecedores de qualidade. Para quem trabalha com o veículo, um modelo mais econômico é uma boa solução para não gastar tanto com combustível.

Escolha os acessórios com inteligência

Quanto mais acessórios incluir, mais alto será o valor. Por isso, pense nos itens que trarão praticidade ao seu dia a dia e que podem te ajudar a conseguir um preço melhor na hora da revenda.

Pronto, agora você já está preparado para fazer a melhor escolha na hora da compra do seu carro novo. Siga essas dicas e faça uma boa aquisição!

Clique aqui e encontre a peça que procura!

0 Comentários