Gasolina ou Diesel? Saiba qual motor escolher

Vai comprar um carro? Além de cor e modelo, saber escolher o tipo de motor também é fundamental. Afinal, ele está entre os itens de determinam os custos mensais que você terá com a nova aquisição. Existem duas opções: a diesel ou a gasolina – cada um indicado para uma finalidade diferente.

Por isso, entender os pontos fortes de cada um deles pode trazer vantagens na hora de bater o martelo na hora da compra. O funcionamento de cada tipo, economia, potência são alguns dos pontos que diferem cada tipo. Descubra agora as principais diferenças do motor a diesel e do motor a gasolina e faça uma escolha sem preocupações.

Motor a gasolina: conforto e velocidade

O poder de arranque desse motor é superior, ganhando velocidade de forma mais ágil, pois a queima do combustível é mais eficiente, o que resulta em alguns cavalos a mais. Por ser menos ruidoso para uma direção mais confortável, o motor a gasolina é indicado para quem vive em regiões metropolitanas e desejam um modelo de passeio.

A economia também é uma vantagem. Com esse tipo de motor, os gastos com manutenção e reposição de peças são bem menores. Além disso, o desgaste das peças é menor, pois a utilização da gasolina com aditivos auxilia na limpeza dos sistemas de injeção.

O preço do combustível é mais alto – mas no caso dos carros mais leves e que rodam menos, o motor a gasolina continua sendo a opção mais econômica. Porém, com a emissão de gás carbônico, esse motor é um grande poluente do ar.

E agora, já deu para ter uma ideia de qual motor escolher? Faça as contas e um planejamento completo para garantir o melhor modelo para o seu estilo de vida. Se você busca peças de reposição e equipar seu veículo, a CP Fabbri é o lugar certo. Conte com nossa variedade de marcas e o melhor preço do mercado. Confira nossas opções de peças e faça uma cotação!

Clique aqui e encontre a peça que procura!

0 Comentários