Como identificar problemas na suspensão

Quando há problemas na suspensão, é hora de ir ao mecânico. Isso porque andar com ela quebrada pode trazer problemas ao veículo, diminuindo sua performance e ainda comprometendo a qualidade de outras peças.

Dentre os problemas que podem surgir com uma suspensão danificada estão a falta de aderências das rodas no chão, o aumento do recebimento do impacto dos buracos das ruas e até mesmo o aumento do risco de acidentes de trânsito.

Para que seu carro esteja sempre em boas condições, listamos os principais sinais que o veículo dá quando há problemas na suspensão. Acompanhe a leitura!

Como evitar problemas na suspensão

Para que você possa evitar este problema, o ideal é fazer uma inspeção preventiva a cada 10 mil quilômetros rodados. Isso vai prevenir problemas no sistema de suspensão, tornando sua direção mais segura.

No entanto, quando você notar alguns desses sinais, vale ir direto ao mecânico para evitar problemas ainda mais graves.

Muito barulho na suspensão do veículo

Essa é uma das principais queixas apresentadas pelo motorista assim que coloca os pés numa oficina mecânica. No entanto, quando o carro está com ruídos metálicos no amortecedor, o problema pode vir de outros componentes do sistema de suspensão, como a bieleta – que pode estar com folga, e as buchas de borracha que podem estar desgastadas.

Direção instável

A instabilidade na direção também pode ser um sinal de que a suspensão está com problemas. Isso porque quando há um desgaste no amortecedor, é comum que haja solavancos transmitidos para a carroceria do automóvel.

Desgaste nos pneus

Outro sinal de que há problemas na suspensão do carro é quando você nota um desgaste além do normal nos pneus. Uma forma de ajustar é levar o seu veículo para fazer o alinhamento e o balanceamento, garantindo assim uma ótima dirigibilidade – além de ajudar na economia de combustível.

Vazamentos

Esse é um dos mais fáceis de identificar. Quando o óleo vaza pelo amortecedor, é possível notar vestígio no corpo. Ao perceber, vale ir direto ao mecânico, pois o problema pode afetar diretamente o funcionamento da suspensão, tornando a direção perigosa.

Problemas nas molas

Esse é um dos mais difíceis de serem notados. Quando as molas de suspensão apresentam problemas, é comum perder a altura do veículo, além de pintura desgastada, ferrugem ou elos batendo.

As molas com problemas também podem afetar outros componentes, como batentes, amortecedores, rolamentos, entre outros. Se elas quebrarem, as molas de suspensão provocam grande risco, pois podem comprometer as rodas e estourar os pneus.

Precisando de peças para a suspensão do seu carro? Na Center Peças Fabbri você encontra! Possuímos as melhores marcas do mercado e os menores preços da região. E se você quiser agendar uma revisão do seu carro, aqui também tem!

Assim, além de encontrar a peça ideal, você ainda pode realizar o alinhamento e o balanceamento do carro, tudo isso com os melhores especialistas da região. Solicite um orçamento e cuide do seu veículo com quem realmente entende do assunto!

 

0 Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *