Como melhorar o desempenho do motor

Como melhorar o desempenho do motor

Você sabia que é possível aumentar a potência do motor do seu carro? O coração do veículo é peça fundamental para seu funcionamento, e também pode ser cuidada para ter um desempenho superior.

Para isso, é preciso cuidado e atenção para não acabar comprometendo essa peça. Com os produtos certos, você conseguirá aumentar a qualidade da rotação e ter um carro ainda mais potente. Confira agora as dicas que a Center Peças Fabbri reuniu para você melhorar o desempenho do motor do seu carro.

Troca dos componentes do sistema de ignição

Essa é uma tarefa simples que traz ótimos resultados. A troca dos injetores e da bomba de combustível melhora o fluxo de pulverização do líquido que fica na câmara de combustão, ajudando o ar ser misturado ao combustível – o que torna a combustão mais eficiente.

Atenção com os filtros

Para que o motor tenha um ótimo desempenho, a melhor forma é realizar a troca dos filtros regularmente. Eles são responsáveis por segurar as impurezas que possam passar para o motor. Existem no mercado alguns filtros que prometem uma entrada de ar significativa na mistura, que pode aumentar a potência do motor.

Sistema de escapamento

Esse componente também garante um motor de alto desempenho. O escapamento do veículo otimizado ajuda na saída do ar, otimizando a potência do carro. Quanto melhor a capacidade e o diâmetro do escapamento, mais ele contribui com o desempenho do motor.

Invista no chip de potência

Os chips de potência são instalados junto à central de injeção eletrônica e atuam de forma mais eficaz quando estão em sintonia com as informações contidas no módulo de injeção. Isso porque elas podem dar diversas configurações de parâmetros de funcionamento do motor, que podem ser ajustados de acordo com o desejo do motorista.

Reprograme a central eletrônica

Uma forma muito utilizada para encontrar alternativas para um motor ainda mais potente é reconfigurar a central eletrônica. No entanto, é preciso cuidado ao realizar esta ação para evitar possíveis problemas futuros. Em alguns casos, essa reprogramação permite deixar o carro mais econômico (ou gastador) e seu motor com desempenho elevado.

Virabrequim de alta resistência

Essa peça costuma ser mais leve que as convencionais, resultando em ganho de potência do motor – já que o virabrequim é uma das peças que mais recebe pressão no momento em que o carro está em movimento. Com uma peça mais resistente, é possível diminuir as perdas mecânicas ao longo do processo.

Pistões e bielas de liga nobre

Com peças mais nobres é possível dar mais leveza ao carro, que terá um motor ainda mais potente. Os pistões e bielas de material nobre conseguem oferecer esse desempenho, sem perder sua qualidade e resistência.

Procurando peças para aumentar o desempenho do seu carro? Na Center Peças Fabbri você encontra! Trabalhamos com as melhores marcas do mercado e com o melhor preço da região. Além de peças automotivas, você ainda conta com serviços de manutenção realizados com agilidade e eficiência. Conheça nossas unidades e solicite um orçamento!

1 Comentário

  • Correia dentada: Qual a hora certa de trocar?

    […] Avaliando os preços dos motores veiculares, é possível ver que grande parte do preço pago para se adquirir um carro é devido ao desempenho do motor. […]

    Responder
  • O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *