Como escolher o carro ideal para você?

Como escolher o carro ideal para você?

Comprar um carro é um momento importante na vida de muitas pessoas. No entanto, para que a aquisição seja feita sem arrependimentos, é preciso planejar e ter em mente qual é o carro ideal para o seu estilo de vida. Afinal, com tanta opções à disposição o comprador pode acabar fazendo a escolha errada.

De acordo com o Núcleo de Pesquisa e Inteligência da Editora Abril, os brasileiros andam fazendo a compra do seu automóvel de forma racional. Além disso, o consumidor associa o carro à liberdade – e entende que optar por esse meio de transporte é mais que uma escolha, é uma necessidade.

Mas mesmo com um pensamento mais criterioso, a dúvida ainda paira no ar. A pesquisa mostra que entre os que estão próximos de comprar um carro, 33% não sabem qual marca vão comprar e 41% ainda não pensaram no modelo.

Escolher o carro ideal para você requer uma série de análises. Muito mais do que o modelo e cor desejados, pensar no custo, manutenção e conforto são alguns dos critérios que merecem atenção. Para te ajudar, listamos algumas dicas importantes que vão deixar o momento da compra do seu carro muito mais simples e prático. Tome nota!

1: Antes de caber a família, ele deve caber no seu bolso

Não adianta pensar na compra de um modelo que você não pode pagar. Optar por um modelo de valor alto pode dar muita dor de cabeça. Dê uma olhada na Tabela Fipe e liste as opções na faixa de preço que se adeque com o seu orçamento.

2: Custo de manutenção

É fato: a manutenção de um carro depende bastante da forma que você cuida dele. Mas não podemos deixar de considerar que alguns modelos podem ter um custo maior na hora de ir ao mecânico. Carros grandes, de maior potência, com pouca cobertura nacional, importados e modelos fora de linha são exemplos de complicações com a manutenção.

3: Faça uma escolha equilibrada

Nada melhor do que comprar um carro na cor desejada, confortável e todo bonitão. Mas cuidado nesse momento: é preciso pé no chão para não ter problemas no dia a dia. Mais que o seu desejo, foque nas suas necessidades. Se a escolha é para transportar a família, os modelos sedã e SUV oferecem espaço extra no porta-malas. Já para quem precisa do carro para trabalhar, os econômicos são a melhor opção.

4: Novo ou usado?

Já pensou em adquirir um semi novo ao invés de um carro zero? Ter um automóvel que acabou de sair da fábrica tem suas vantagens – segurança garantida pela fábrica, peças novas e a exclusividade de ser o primeiro dono. Mas para quem está com poucos recursos, optar por um usado pode oferecer um modelo mais equipado. Nesse caso, atenção: é preciso avaliar com muito cuidado para não ser lesado no momento da compra.

5: Não dispense o test drive

Muitos compradores não aproveitam essa oportunidade e acabam optando por modelos incompatíveis com seu estilo de vida. A melhor forma de fazer um bom test drive é, além de dar a famosa voltinha com o vendedor, ir até uma locadora e alugar um veículo do mesmo modelo. Assim, você pode testá-lo nas vias que costuma dirigir todos os dias, testar motor e freios e ainda entender se entrar com o carro na sua garagem será uma tarefa fácil.

Seguindo essas dicas, será muito mais fácil escolher o carro ideal para você. E para complementar seu novo veículo, a CP Fabbri oferece peças e acessórios das melhores marcas do mercado – com preço justo e atendimento de excelência. Entre em contato e peça já um orçamento!

0 Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *