Benefícios do alinhamento para o seu carro

Benefícios do alinhamento para o seu carro

Seu carro anda puxando para o lado quando você dirige? Isso pode ser sinal de desalinhamento. Quando esse problema surge, as rodas ficam desalinhadas e o veículo perde sua estabilidade.

As causas que fazem com que o veículo perca seu alinhamento são diversas: desde as más condições das vias de tráfego, maus cuidados com as peças automotivas, direção perigosa – até o desgaste natural das peças.

Com o alinhamento, o carro obtém uma série de ganhos – garantindo ao motorista uma direção segura e muito mais economia no final do mês. No artigo de hoje, você vai conferir quais são os principais benefícios do alinhamento para o seu carro. Confira!

1: Os pneus duram mais

Quando o carro está desalinhado, os pneus trabalham mais, o que aumenta seu desgaste. No caso dos carros de passeio, por exemplo, além da tração há também o peso do motor – que oferece mais pressão ao jogo.

O alinhamento permite que esse peso jogado nos pneus diminua, fazendo com que ele dure por mais tempo. No entanto, é preciso atenção à calibragem e rodízio dos pneus, para que o tempo de vida seja ainda maior.

2: Mais durabilidade dos componentes de suspensão

Outro ponto positivo do alinhamento é que ele evita forçar demais a suspensão do carro, que terá que compensar o problema para oferecer mais conforto durante a direção.

O desgaste no jogo de suspensão vai aumentar o prejuízo e com o tempo, pode fazer com que outros componentes também venham apresentar problemas.

3: Economia de combustível

Esse é um dos benefícios que está na lista dos preferidos por quem ganha conhecimento das vantagens do alinhamento do carro. Ele evita que haja um esforço maior no motor, que consequentemente não precisará exceder sua potência para andar.

Com um carro alinhado, o consumo de combustível é menor – o que é muito favorável para o bolso do motorista, que terá que passar com menor frequência no posto para abastecer.

4: Estabilidade e segurança ao dirigir

Manter o veículo alinhado é fundamental para um direção segura e confortável. O alinhamento diminui trepidações, evita que o motorista faça muito esforço para manter o carro na via e protege a todos de acidentes provocados por este problema.

Saiba a hora de fazer o alinhamento do carro

Além de seguir a recomendação de fazer o alinhamento do carro a cada 10 mil quilômetros, é importante saber identificar as ocasiões que pedem uma ida ao mecânico. Impactos fortes contra guias, pedras e buracos, troca de algum dos elementos de suspensão, desgaste irregular dos pneus e troca do jogo pedem uma manutenção de alinhamento.

Na Center Peças Fabbri você conta com este serviço. Realizado por profissionais altamente qualificados, o alinhamento é realizado mediante agendamento de forma ágil e muito eficiente.

Além deste serviço, também oferecemos o balanceamento, a troca de óleo e a venda de peças e acessórios que garantem o aumento do desempenho na direção. Conheça nossas unidades e agende agora mesmo o alinhamento do seu carro!

0 Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *