5 peças de carro que precisam de mais atenção do motorista

5 peças de carro que precisam de mais atenção do motorista

Quer ter aquela sensação boa de dirigir? Para isso, o carro precisa estar em perfeitas condições. Assim, além de mais conforto a direção é segura e sem preocupações com os componentes.

Fazer a revisão periodicamente e seguir as recomendações do fabricante é sempre a melhor alternativa para deixar seu carro perfeito para andar por aí. No entanto, há algumas peças que merecem mais atenção, pois se estiverem com problemas o veículo pode não sair do lugar.

Você sabe quais são essas peças e quais os cuidados deve ter com elas? É hora de garantir mais desempenho a seu veículo com algumas medidas simples. Conheça as 5 peças de carro que você precisa ficar em constante atenção e veja como evitar problemas com o carro.

1: Motor

É fato: o motor é o coração do carro. Isso significa que ter problemas com ele é aumentar o risco de acidentes e o valor com a manutenção. Afinal, ele é um dos itens mais caros do veículo.

Por isso, a recomendação é cuidado total com o motor. Respeite o tempo de manutenção e verifique se não há vazamentos de fluidos, como o líquido de arrefecimento e óleo. Sob qualquer suspeita de vazamentos, não hesite em procurar um mecânico.

2: Freios

É ele quem ajuda a parar o veículo em diversas ocasiões – e para isso, ele precisa estar em perfeitas condições. Assim, você estará evitando acidentes, colisões e atropelamentos, seguindo uma direção segura.

Para uma boa manutenção dos freios, dê atenção ao óleo de freio, discos e pastilhas. Além disso, vale caprichar nos cuidados com os faróis de freio e também na manutenção do freio de mão – também muito importante.

3: Transmissão

Nem sempre ele recebe a atenção que merece. No entanto, a transmissão é outro item muito importante para um bom funcionamento do carro. Afinal, é ele que transforma a energia do motor em potência para girar as rodas.

Durante a revisão, não deixe de checar o conjunto de peças da transmissão: embreagem, caixa de câmbio (verifique sempre o óleo), diferencial e semi eixo.

4: Elétrica

Sem o bom funcionamento do sistema elétrico do veículo, não é possível dirigir com segurança. Mesmo assim, muitos se esquecem de dar atenção a este importante sistema.

Especialistas recomendam uma revisão na elétrica a cada seis meses, com cuidados especiais na bateria e alternador.

5: Pneus

É ele quem auxilia na movimentação do carro, garantindo conforto ao dirigir. Por isso, cuidar da vida útil do pneu vai fazer não apenas você economizar, mas também tornar o seu momento de se deslocar por aí.

Fazer a calibragem e chegar se eles estão gastos demais, com ranhuras, bolhas ou calombos são ações que devem estar na rotina do motorista.

Agora que você sabe quais são as 5 peças mais importantes durante a revisão, passe na CP Fabbri para garantir as melhores marcas que prometem mais potência a seu carro. Aqui você garante os melhores preços da região e um atendimento especializado. Solicite um orçamento agora mesmo!

0 Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *