Veja como aumentar o tempo útil das peças de borracha do seu carro

as peças de borracha do veículo são importantíssimas para o dia a dia. Confira as dicas dos nossos especialistas para conservação desses itens.

 Todo carro possui diversas peças de borracha e, geralmente, são esquecidas pelo motorista. No entanto, elas também são fundamentais para que seu carro funcione corretamente e você tenha mais conforto e performance ao dirigir.

Você sabe quais são as peças de borracha do seu carro e quais os cuidados para aumentar sua vida útil? Acompanhe o artigo de hoje e confira algumas dicas especiais – e não esqueça: a Center Peças Fabbri é o local certo para encontrar peças automotivas e fazer a manutenção do seu carro!

Conheça as peças de borracha do seu carro

 Também conhecidas como guarnições, as peças de borracha são utilizada nos acabamentos – principalmente nas janelas, portas e canaletas. Elas possuem a função de vedação, evitando a entrada de ar e água no interior do carro.     Por isso, vale se atentar aos cuidados e manter seu veículo sempre em boas condições.

As peças de borracha do carro estão localizadas:

  • Portas, sendo fixadas na área de contato entre a carroceria e a porta;
  • Tampas, que ficam na área de contato entre o capô e o painel frontal. Há também peças de borracha entre a tampa do porta-malas e a carroceria;
  • Vidros, estando nas janelas laterais, vigia e para-brisa;
  • Cofre do motor, estando próximo ao painel corta-fogo, ou até mesmo fixa na grade do para-brisa.

 

Quando trocar as peças de borracha

  A durabilidade dessas peças podem variar de acordo com o tipo e uso do carro. É normal que com o tempo haja o desgaste, fazendo com que seja necessária a troca. Por isso, vale ficar de olho para fazer a substituição logo que a peça começar a ter problemas.

 No caso das peças que ficam em constante atrito, como as borrachas do limpador de para-brisa, vale fazer sua troca a cada seis meses.

 Também vale ficar atento a barulhos e rachaduras na borracha, a hora de fazer a substituição da peça pode ter chegado. Para evitar danos ao automóvel, vale trocar o quanto antes.

Confira clicando aqui nossa postagem sobre reposição de peças de borracha do carro. 

 

Faça a limpeza periódica

 Já que você investe na limpeza de todo o carro, as peças de borracha também devem entrar nessa lista de cuidados. Vale limpá-las principalmente depois de passar por trechos com enchente ou lama.

 Para fazer essa limpeza, vale evitar produtos à base de óleos derivados de petróleo – pois eles podem danificar a borracha e fazer com que a troca seja feita com um tempo menor. Também vale evitar solventes químicos, pois eles tendem a ressecar a peça.

 A recomendação de especialistas é fazer a higienização apenas com um pano umedecido com água na sua limpeza. Caso a sujeira esteja muito impregnada, pode-se utilizar um pouco de detergente neutro.

 Uma boa dica para limpar as peças de borracha do carro é utilizar glicerina, principalmente nas canaletas de vidro. Além de fazer uma boa limpeza, você ainda dá brilho às peças – dando um acabamento estético melhor.

 Os cuidados são simples e práticos, e com a limpeza correta você terá peças com maior durabilidade. Além disso, muito mais conforto para dirigir o seu carro.

 Precisando de peças? Conte com a Center Peças Fabbri, que possui as melhores marcas do mercado e os menores preços da região. Solicite agora um orçamento!

0 Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *