Como reduzir os custos de manutenção do seu carro

Como reduzir os custos de manutenção do seu carro

A manutenção do carro é uma tarefa obrigatória, não há como negar. Mas para não levar um susto na hora de pagar a conta no mecânico, é preciso tomar alguns cuidados para reduzir os custos de manutenção do seu carro.

Além das recomendações passadas pela montadora, o comportamento ao volante conta muito para prevenir problemas sérios com o carro. Atitudes diárias ajudam a economizar com a manutenção e aumentar o tempo de vida do seu automóvel.

Assim, mais do que gastar menos você terá mais desempenho ao dirigir e menos preocupação em trocar frequentemente de carro. Garanta mais economia ao seu bolso e confira dicas essenciais para reduzir os custos de manutenção do seu carro.

Prevenção diária

Nada melhor do que pequenos cuidados para preservar seu carro. Detalhes básicos com o combustível, evitando abastecer em postos não confiáveis, estacionar em locais cobertos ou com menos sol, ou até mesmo evitar fazer a lavagem antes de tirar a poeira são cuidados básicos que ajudam bastante na conservação do seu carro.

Além disso, a direção segura evita que peças importantes se danifiquem, como a troca de marchas e aceleração de acordo com as recomendações do fabricante são essenciais para um veículo em boas condições.

Atenção nas rodas e pneus

Pneu murcho e direção não combinam. Confira a calibragem de todo o jogo a cada 15 dias e complete o ar de acordo com as recomendações do fabricante, indicadas na tampa do tanque ou em uma das portas. A mesma recomendação vale para o estepe.

Excesso de peso também podem aumentar o custo de manutenção do seu carro; por isso, evite levar no bagageiro muitos objetos e pertences, pois isso gera um peso desnecessário nos eixos do veículo.

Se você já rodou 10 mil quilômetros, é hora de fazer o alinhamento e balanceamento das rodas. Prefira um estabelecimento de confiança para realizar o serviço e assim aumentar o desempenho do carro.

Os fluidos devem ser verificados

Há uma série de líquidos que precisam da sua constante atenção. Dentre eles, os mais importantes são o óleo do motor – que deve ser trocado por completo a cada 10 mil quilômetros, e a água da bateria, que deve estar com seu nível sempre acima das células.

A dica é aproveitar a ida a uma especializada e já realizar a troca de óleo, alinhamento e checagem completar dos componentes. Quando o motorista cuida bem do seu veículo e respeita as orientações do fabricante, bem como pratica uma direção consciente, os custos de manutenção do carro serão sempre baixos.

Para fazer uma revisão completa, sem gastar demais e ainda contar com especialistas no assunto, a Center Peças Fabbri é o lugar ideal. Aqui você encontra peças automotivas e acessórios das melhores marcas e com o melhor preço da região. Além disso, oferecemos serviços essenciais para deixar seu carro, moto e caminhão em perfeitas condições para rodar com segurança. Confira nossos endereços e conte com quem realmente entende do assunto!

0 Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *