Quando realizar a revisão do carro?

Quando realizar a revisão do carro?

Você sabe quando deve realizar a revisão do carro? Ao contrário do que muitos pensam, não é apenas a quilometragem que dita o momento certo para fazer a manutenção preventiva do veículo. Aqueles que rodam pouco também precisam ser revisados periodicamente.

E muito mais que isso – além do tempo de uso e quilometragem, o carro também possui outros atributos que influenciam no período da sua revisão. É importante que o proprietário fique de olho a todos esses detalhes para que seu veículo permaneça com um bom desempenho e pronto para te acompanhar em qualquer tipo de viagem.

Confira agora o que deve ser levado em conta ao avaliar o momento da revisão do carro e evitar problemas na direção quanto estiver na estrada.

Revisão após a garantia

Vale ir a um mecânico de confiança, e que entenda sobre o modelo do carro, logo após o final da garantia do seu veículo. Por não haver mais vínculos com a concessionária, a escolha de um profissional fora desse ambiente permite que você economize e entenda por completo sua situação e se será preciso realizar algum tipo de troca de peça.

Antes da viagem

Mesmo que a última revisão tenha sido recente, é fundamental checar o funcionamento do veículo antes de cair na estrada. Confira se os pneus estão calibrados, além de óleo e água calibrados.

Muitos deixam essa tarefa para um dia antes da viagem – ou até mesmo para o mesmo dia. O ideal é marcar essa revisão para alguns dias antes, pois se for necessário realizar algum tipo de serviço, você não estará comprometendo a sua agenda.

Depois da viagem

Ao voltar de uma viagem longa, vale fazer outra revisão para garantir que o balanceamento ou alinhamento não foram danificados. Isso porque o estado das estradas é bem diferente do asfalto da cidade, o que pode modificar alguma parte do carro.

Siga as orientações do manual

Essas revisões intermediárias são importantes, mas não invalidam as consideradas obrigatórias. Em geral, as montadoras recomendam a revisão a cada 10 mil quilômetros ou a cada seis meses – mas vale conferir o que é indicado para o modelo do seu carro.

Essas revisões completas garantem o bom funcionamento do veículo a ainda podem aumentar o tempo de vida útil e seu desempenho nas pistas.

Fique atento aos sinais do seu carro

O mais importante é estar de olho aos sintomas que podem surgir. Sentir a direção puxando para um lado, verificar luzes se acendendo ou piscando no painel, capô esquentando demais ou o aumento de consumo de combustível são alguns dos problemas mais comuns que podem aparecer e que precisam de manutenção urgente.

Fique atento ao que seu carro indica e garanta o seu bom uso para não prejudicar o desempenho durante a direção. E se precisar de peças para repor ou serviços de troca de óleo, alinhamento ou balanceamento, conte com a Center Peças Fabbri.

Aqui, você vai encontrar uma equipe altamente especializada em serviços automobilísticos, além de peças e acessórios para todos os veículos – com o melhor preço e qualidade da região. Solicite um orçamento e venha visitar uma de nossas unidades!

0 Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *