O que é embuchamento de eixo?

Embuchamento do Eixo

Para que o caminhão consiga rodar pelas estradas com segurança, é preciso que o motorista fique atento às datas de manutenção. Uma das formas de aumentar o desempenho é com o embuchamento de eixo, também conhecido como kit para manga de eixo, que otimiza o funcionamento da suspensão.

O conjunto de suspensão tem como principal objetivo manter a roda o máximo de tempo no chão, fazendo toda a absorção de impacto para que o chassi ou a carga transportada não sejam danificados.

Entenda a importância do embuchamento de eixo e descubra como ele consegue elevar a potência do seu caminhão, protegendo não só a direção, mas mantendo toda a integridade da carga, evitando perdas e danos.

Como funciona o embuchamento de eixo

Com o embuchamento de freio, o transportador tem mais segurança ao dirigir pelas estradas brasileiras. Com o tempo, a bucha do eixo começa a perder suas propriedades e pode comprometer a segurança do motorista.

O embuchamento de eixo consiste em recuperar todas as características originais para que o veículo tenha de volta toda sua capacidade elástica. O resultado é uma direção mais leve e uma suspensão mais eficiente, absorvendo os impactos da forma correta e maior resistência ao choque e fadiga.

Para a manutenção, é feita a troca da bucha dos pinos, arruelas, travas e rolamento da manga de eixo. Além de melhorar o desempenho da suspensão, ao fazer o embuchamento de eixo é possível aumentar a vida útil dos pneus – preservando seu desgaste irregular.

Uma forma de garantir um bom funcionamento do seu automóvel é fazendo manutenções periódicas. Para o embuchamento de eixo, especialistas recomendam a ida ao mecânico a cada seis meses. No entanto, se perceber anormalidades antes do tempo, vale consultar um especialista.

Com estradas precárias, é natural que haja o desgaste prematuro das peças. Por isso, vale ficar atento a qualquer sinal que o veículo apresentar e realizar todas as manutenções recomendadas para que você possa rodar por todo o Brasil sempre com segurança.

Além de realizar o embuchamento, é fundamental que esse momento seja dedicado para analisar toda a estrutura da peça, como feixe de molas, olhetes, buchas, enfim – todo o kit. Esse tipo de manutenção não custa caro – esse é um tipo de investimento necessário para que o motorista possa se prevenir de problemas maiores e gastos que não estavam previstos em seu orçamento.

Seu caminhão precisa de reparos? Conte com a expertise do Center Peças Fabbri. Oferecemos uma gama de produtos para um melhor desempenho automotivo, além de serviços de manutenção, como o embuchamento de eixo, alinhamento, balanceamento e a troca de óleo. Esses serviços são realizados com agilidade e por profissionais treinados, com todo o conhecimento necessário para fazer do seu caminhão uma máquina potente e segura.

Realizamos a substituição do embuchamento de eixo e manga de eixo, com ajustes e recuperação – com um atendimento de excelência. E o melhor: com o melhor preço da região! Entre em contato e solicite agora mesmo um orçamento!

0 Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *