Entenda a importância da revisão pós-viagem

Entenda a importância da revisão pós-viagem

Esquecida por muitos, a revisão pós-viagem é muito importante para preservar o bom funcionamento do carro. Isso porque ao passar por rodovias e estradas e percorrer uma distância que não está acostumado, suas peças podem sofrer alterações capazes de comprometer o desempenho do veículo.

Para evitar problemas com as atividades diárias, a revisão pós-viagem se torna tarefa fundamental, garantindo que a família possa passear com segurança em todos os momentos. Veja agora os itens que merecem atenção não apenas na ida, mas também na volta de uma viagem.

Pneus

Por estarem em constante contato com o solo e ser responsável por manter a estabilidade do veículo em movimento, vale verificar seu estado durante a revisão pós-viagem. Verifique a banda de rodagem, que deve estar no máximo com 1.6 milímetros – caso contrário, é hora de substituí-los.

Outro ponto importante, seja antes ou depois de uma viagem, é garantir que o estepe esteja em perfeitas condições caso seja preciso utilizá-lo. Muitos se esquecem dessa peça e podem passar apuros quando precisam dele.

Alinhamento e balanceamento

É fato: muitas das rodovias brasileiras estão em má condições, obrigando o motorista passar por buracos o tempo todo. Isso pode afetar diretamente o balanceamento do veículo, desalinhando seu eixo.

Por isso, a tarefa de levar o carro para um alinhamento e balanceamento se repete na volta da viagem – garantindo que a direção permaneça segura.

Freios

Outra peça que é fortemente utilizada durante a direção, que deve ser checada na revisão pós-viagem. Por conta do sistema de frenagem ser sensível, ele pode sofrer alterações ao dirigir pela estrada ou até mesmo da velocidade utilizada.

A melhor forma de prevenir acidentes e manter seu carro em perfeito estado de funcionamento é checar o sistema de frenagem completo: discos, pastilhas, fluidos e tambores.

Fluidos

Os sistemas de um carro só conseguem funcionar corretamente se com fluidos de qualidade. Durante uma viagem, o carro acaba rodando mais e em uma velocidade superior que no dia a dia – o que pode comprometer os fluidos.

Uma boa revisão pós-viagem inclui verificar os níveis dos fluidos e se houve algum tipo de contaminação. Vale um check-list completo, passando pelo fluido da direção hidráulica, lavadores de para-brisa, arrefecimento, câmbio e motor.

Com esses itens verificados, você terá mais segurança e conforto ao dirigir na volta das férias. Vale também assegurar que seu carro estará pronto para a próxima viagem e garantir os itens obrigatórios, como macaco, chave de roda e triângulo de sinalização.

Na Center Peças Fabbri você encontra todas as peças para uma revisão pós-viagem de qualidade, e ainda pode contar com os serviços de alinhamento e troca de óleo. Nossas unidades possuem uma equipe altamente especializada em auto peças para te auxiliar e encontrar a melhor solução para o seu veículo.

São 3 unidades que contam com uma diversidade de marcas, com os melhores preços da região. Confira os endereços e solicite um orçamento – você verá que vale a pena cuidar do seu veículo com a Center Peças Fabbri!

0 Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *